sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Vinte e hum

Há exatamente um mês, esse blogueiro que vos fala completou 21 anos de idade. E que idade importante! 21 é um número emblemático, diria até que é um número cabalístico!

21 é dois e um, que ao contrário é um e dois. Essa é a base da matemática, a base da vida, aquele famoso "um-dois, feijão com arrois!".

21 é aquele joguinho de baralho (também conhecido como BlackJack), em q você tem que ir tirando cartas até chegar o mais próximo possível de 21, mas sem estourar. Pergunta: seria o ator Jack Black (de "O Amor é Cego" e "Escola do Rock”) o melhor jogador de 21 do mundo? Acho que não. Pra mim, é o Austin Powers, q no primeiro filme da trilogia, nos dá uma grande lição de como viver perigosamente jogando este jogo.

21 é também aquele jogo maroto de basquete, que só precisa de dois jogadores para acontecer. Aquele que você joga ou porque não tem amigos suficientes para formar dois times de 3 e jogar street, e muito menos para fazer dois times de 5 e jogar o legítimo basquetebol. Ou porque é férias e toda a molecada do prédio foi viajar, menos você e o filho do zelador, que tem que se contentar com o 21 e o gol-a-gol.

21 também é especial por um outro motivo: Lembra quando você fez 6 anos de idade e, de uma hora pra outra, você não conseguia mais contar a sua idade usando apenas uma mão? Pois é, agora com 21, você não consegue contar nem se usar todos os dedos das mãos e dos pés. A não ser q você seja homem e resolva contar 21 de uma forma bem vulgar, utilizando aquele "dedo" q guardamos dentro da cueca.

21 é a idade em q você se torna maior de idade nos EUA, e pode começar a beber as suas budweisers sem ser importunado pelo xerife.

Em q século estamos mesmo? Ah, no XXI (21)... só pra lembrar...

Mais uma! Pegue um dado tradicional e conte quantas bolinhas pretas existem nele: 1+2+3+4+5+6 = ?

Agora faça um esforço com a memória (ou vá até a wikipedia) e lembre quem era o camisa 21 do Brasil na última copa. Era o Fred, q jogou apenas 5 minutos de um único jogo e fez um gol, na vitória de 2 a 0 sobre a Austrália. Já q estamos falando de números, os números de Fred em copas do mundo são impressionantes: média de 1,0 gol a cada 5 minutos em campo, sempre q Fred jogou o Brasil ganhou, e a seleção canarinho nunca tomou gols quando Fred jogou. É um fenômeno! É o nosso camisa 21!

E você já viu aquele filme do Jim Carrey, chamado "Número 23". Pois é, era pra ser sobre o número 21, mas eles teriam q pagar royalties para mim, pois eu já estava trabalhando nessa tese na época.

Bom, eu poderia passar um tempão falando mais sobre o número 21, poderia ficar até um ano. Mas aí eu já ia ter 22, e ia ter q começar a discursar sobre os "dois patinhos na lagoa", ou a Semana de Arte Moderna, etc...

Por isso, fico por aqui.

Nenhum comentário: