sexta-feira, 16 de maio de 2008

O verdadeiro pastel de pizza

Venho por meio deste blog, sugerir ao clã pasteleiro paulistano, a criação de um novo sabor de pastel: o pastel de pizza. Aí eu imagino você, sentadinho em frente ao computador e pensando: “Mas que blogueiro estúpido este! Será q esta anta não sabe q o pastel de pizza, não só já existe, como é um dos mais tradicionais das feiras da terra da garoa!?”.

Cabe a minha pessoa explicar. Não, seus iludidos, o pastel de pizza ainda não existe. Aquilo que encontramos hoje nas barraquinhas por aí, nada mais é q o pastel de margheritta. Vou exemplificar:

Quando você pede um pastel de carne, o q você encontra dentro? Carne, certo?

E quando você pede um de palmito, o que vem dentro? Palmito, claro.

Agora, quando pedimos um pastel de pizza, com o q nos deparamos? Queijo, tomate, orégano e azeitona. Isso não é pizza. Pizza tem massa e tem aquela bordinha. Isso aí é só o recheio. É a mesma coisa que falar q o pastel de frango é pastel de coxinha. Se fossemos seguir esse raciocínio tolo, poderíamos até dizer que o pastel de calabresa é pastel de pizza também, pois a calabresa, assim como a margheritta, é um dos sabores da pizza.

A minha idéia consiste em criar o verdadeiro pastel de pizza, aquele q vem efetivamente com pizza dentro. Dêem uma olhada no protótipo:

Aparentemente um pastel normal, não? Mas se usarmos a nova ferramenta do Google, o GoogleX-ray (Raio-X Google), q permite q nós vejamos o q tem dentro de qualquer coisa, poderemos observar o real conteúdo do pastel de pizza:

Pode parecer loucura, esse negócio de fazer uma comida feita de outra comida. Mas depois que a Nissin lançou o Miojo sabor Strogonoff, acho q não existem mais barreiras quanto a isso.

Nenhum comentário: