domingo, 14 de setembro de 2008

Como se preparar para uma gravidez masculina

No tempo dos nossos avós, era praticamente impensável imaginar um homem grávido. Mas hoje, os tempos são outros, o mundo mudou e é cada vez mais comum ver gestantes do sexo masculino andando por aí. Eu mesmo, tenho vários amigos que engravidaram ultimamente e acho uma coisa super normal. Outro dia, fiquei sabendo que até o Schwarzenegger estava esperando bebê. Se eu fiquei surpreso? Claro que não! Depois que esse cara foi eleito governador da Califórnia, nada mais me surpreende.



Por isso, resolvi elaborar este guia prático, com 5 passos para você, homem, seguir no dia-a-dia e estar preparado para uma futura gravidez.


1º Passo: Uma ou duas vezes por semana, use sua mochila à frente do corpo e não nas costas, como normalmente. Isso ajudará a sua coluna a se acostumar com o peso naquela região. Além disso, você poderá treinar a sua movimentação, aprendendo a desviar de obstáculos e objetos nos quais sua grande barriga de grávido poderia esbarrar. OBS: Caso você já ostente uma bela pança de chopp, você pode pular esta etapa.



2º Passo: Quando você estiver no processo de gestação, será bastante habitual sentir alguns enjôos. Então nada melhor que já ir acostumando as pessoas que convivem ao seu lado, com suas ânsias de vômito e regurgitações. Como? Essa é uma boa hora para você começar a desfrutar daquelas comidas de procedência duvidosa, como aquele Risoto de “Frutos do Mar” que o butequinho sujo da esquina prepara às quintas-feiras. Outra boa dica é abrir um pote de maionese e mantê-lo por 15 dias num ambiente quente e úmido, de preferência exposto ao sol, e pronto, você terá fabricado uma substância infalível: uma colherada e gorfo na certa!


3º Passo: Sente-se naqueles assentos reservados para gestantes, idosos e deficientes do meio de transporte público que você utiliza. Você passará a ver como estar grávido também tem lá suas vantagens. Mas esteja atento, é bem provável que alguma velha chata, ao ver um marmanjo barbudo sentadinho ali, venha a duvidar da sua gravidez e queira tomar o seu lugar. Não deixe! Lute por seus direitos! Falsifique um resultado de exame de gravidez e deixe sempre a mão, para essas ocasiões.



4º Passo: Use roupas de grávida no dia-a-dia. Faça da moda gestante o seu estilo de vestuário. Desse jeito, o pessoal do escritório e a turma do futebol de fim de semana já vão se habituando com os seus novos trajes, e quando aquela gravidez acontecer, ninguém estranhará seu novo guarda-roupa. Estar grávido também é estar chique!



5º Passo: Invente um desejo por algum alimento peculiar. Pode ser torresminho, mortadela, pistaches ou coisas do tipo. Eu, por exemplo, escolhi a Pamonha! Daí é só soltar a sua criatividade e despertar o desejo nos momentos mais inoportunos. Exemplo: no meio daquela reunião importante, interrompa o presidente da empresa e diga “Pessoal, vou ter que abandonar vocês. Tão ouvindo o caminhão da pamonha passando lá embaixo? Preciso descer lá e comer uma. Sabe como é, desejo de grávido...”. Ou então, acorde sua esposa no meio da madrugada e mande-a sair para comprar pamonha. Quando ela trouxer, você fala com uma voz chorosa: “Ah, mas essa não é a de pamonha de Piracicaba. Eu to com vontade daquela de Piracicaba!”.


Um comentário:

José [Zeh] Eduardo disse...

Acho tudo muito bonito..

Mas homem hetero engravida? Pq, veja bem, no conceito que temos hoje, fica meio estranho. Tipo.. a sementinha e tudo mais.. por onde diabos entraria?

Pq, nossa.. Se for assim vou começar a pegar mina rica e mandar bala pra engravidar.

Tá, mentira.